Tradutor por foto é um excelente recurso disponibilizado para os usuários do Google Tradutor. Inclusive, essa função é conhecida por facilitar a maneira com que traduzimos um texto.

Então, se você não sabe como utilizar o tradutor por foto do Google Tradutor, a primeira coisa que você deve fazer é aprender a usar essa tecnologia. 

Dessa forma, você será mais um a romper a maneira com que nos comunicamos, dentro e fora do país!

tradutor por foto

Acesse o Compara Plano e saiba tudo sobre o mundo da telefonia e internet!

Tudo sobre o tradutor por foto

A partir do momento que a tecnologia entrou na nossa vida, ela tornou tudo mais fácil, inclusive a maneira com que nos comunicamos. Uma das ferramentas que revolucionaram o nosso cotidiano foi o Google Tradutor. 

Porém, mesmo que o Google Tradutor seja muito utilizado pelos usuários, a maioria não conhece um dos melhores recursos: tradutor por foto. 

Basicamente, ele facilita a sua maneira de compreender o que está escrito em outro idioma, sem a necessidade de escrever manualmente.

Então, se você é mais um que não conhecia ou não sabe como utilizar esse recurso, saiba que é possível traduzir vários idiomas apenas pela foto. E, independentemente de seu caso, esse recurso é para facilitar o cotidiano das pessoas.

Atualmente, ter acesso a internet disponibiliza aos usuários uma imensa variedade de recursos excelentes. E, se você quer aproveitar da melhor maneira, uma dessas ferramentas é o tradutor por foto. 

O que é o tradutor por foto do Google Tradutor? Como ele funciona?

Uma das ferramentas mais utilizadas no mundo inteiro é o Google Tradutor. Inclusive, é muito fácil compreender por que dessa popularidade, ele consegue traduzir mais de 100 idiomas!

Há mais de 15 anos de experiência, é comum que a empresa esteja evoluindo constantemente. Apesar do uso básico do Google Tradutor já ter rompido barreiras no mundo todo, isso descomplica a vida de inúmeras pessoas!

A maioria dos usuários está acostumada a utilizar o Google Tradutor de maneira básica. Justamente por esse motivo, não sabem que existe uma função que facilita ainda mais essa tradução, o tradutor por foto. 

Como o próprio nome já diz, através dessa função, é possível fazer traduções apenas por fotos.

Se você nunca ouviu falar sobre essa ferramenta, ou não sabe como utilizá-la, saiba que ela pode facilitar muito a forma de traduzir textos. Então, use o tradutor por foto e mude muito a maneira com que você tem experiência com outras linguagens.

Como utilizar o recurso de traduzir por foto?

Basicamente, com o Google Tradutor, é possível fazer a tradução automática de um texto, basta utilizar a câmera de seu smartphone. 

Vale destacar que essa facilidade não está disponível apenas nos smartphones com sistema operacional Android, mas também para iOS. 

Então, se você quer conhecer essa função, veja o passo a passo de como traduzir por foto em seu smartphone:

  1. Primeiramente, faça o download do Google Tradutor em seu smartphone;
  1. Depois disso, será necessário configurar o aplicativo, preenchendo com o seu idioma principal, ou seja, o portugues. Na sequência, informe qual o idioma que deseja traduzir. Vale destacar que você pode fazer o download de um pacote de idioma para usar offline;
  1. De maneira geral, os usuários têm quatro formas de traduzir: câmera, escrita à mão, conversa ou por voz. Para traduzir uma imagem, basta clicar na “Câmera” do aplicativo;
  1. No momento em que o usuário abrir a câmera, três opções de tradução vão aparecer: digitalizar, importar e instantânea. 

Como funcionam as opções de tradução?

Agora que você sabe como utilizar o tradutor por foto, veja como as três opções de tradução funcionam:

Digitalizar

A maneira mais fácil de utilizar o Google Tradutor por foto é essa. Isso porque, logo após a tradução, ele salva a imagem traduzida em sua galeria de fotos. 

Ao escolher essa opção, basta mirar a câmera no texto e apertar o botão para que o mesmo seja digitalizado. 

Na sequência, uma imagem com todas as palavras traduzidas aparecerá em sua tela, pois o próprio aplicativo faz a identificação e entrega os resultados. 

Importar

Uma outra maneira de fazer a tradução por fotos, que também garante bons resultados, é importar uma imagem de sua galeria. 

De maneira geral, ao escolher esse método de tradução, basta escolher uma imagem da galeria e, da mesma maneira que a digitalizada, o aplicativo seleciona todas as palavras presentes no texto para realizar a tradução. 

O usuário também pode escolher quais são as imagens, pois existem as funções “Limpar” ou “Selecionar Tudo”.

tradutor por foto

Instantânea

Por fim, na opção instantânea, o usuário mira a câmera para o texto e espera até que o aplicativo faça a tradução em tempo real. 

É importante citar que o sistema pode sofrer algumas alterações e, por conta disso, a tradução pode ser alterada. 

No momento em que você estiver satisfeito com a tradução, basta clicar em “Pausar tradução”. 


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *